Por 9 votos a 2, Câmara de Vereadores aprova LDO em Santana do Ipanema

Com os 11 vereadores presentes na sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira (27), na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a execução da lei orçamentária de 2018, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Foram 9 votos favoráveis e 2 contras.

Segundo o presidente da Casa Tácio Chagas Duarte, vereador Mário do Laboratório, a Câmara recebeu o projeto e os vereadores tiveram tempo de debater, analisar e votar. Para ele, a aprovação já era esperada pelos edis e a sensação é de dever cumprido.

A LDO tem como propósito fundamental orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público, buscando sincronizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) às metas e prioridades da Administração Pública.

De acordo com o presidente Mário do Laboratório, o projeto da LDO agora será encaminhado ao Poder Executivo para que seja sancionado como foi aprovada pela Câmara.